Suspeitando da situação o efetivo policial foi averiguar e ao fazer deslocamento dois outros elementos que estavam no local se evadiram, quando avistaram o policiamento e o terceiro elemento Tomaz Tavares de Sales, 22, foi detido.
Na caçamba do veiculo foi constatado que existia uma grande quantidade de couro de animal pesando aproximadamente 500kg e Tomaz informou ser de cavalo e jumento que são abatidos clandestinamente em diversos locais em Limoeiro, sendo as carnes comercializadas nos Mercados de Afogados, no Recife e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.
O preso declarou que toda semana vem a Limoeiro para coletar os couros provenientes dos abates irregulares e transporta para o município de Passira para o comerciante de couros conhecido como "Marcos de Bero", que possui um curtume onde é feito o tratamento dos couros e posteriormente vendido como se fosse de bovinos e ovinos.
O preso juntamente com os materiais apreendidos foi levado para a Delegacia de Polícia de Limoeiro onde ficaram à disposição da autoridade policial para dar prosseguimento às investigações.