Não basta criticar, tem que mostrar soluções

A matéria publicada na semana passada, referente a Escola Antônia Vieira de Moura em Pintombeira ( link ) , Zona da Rural de Limoeiro, com sua estrutura mal elaborada, que em muito se assemelha a um galpão industrial ou um presidío de segurança máxima, chegou ao conhecimento do prefeito da cidade.

Em um comentário em nosso blog, a representante sindical dos professores municipais, Rosângela Costa, diz que na última quinta-feira 29/03, numa reunião da categoria na Câmara Municipal, relatou ao prefeito Ricardo Teobaldo a situação daquela escola. O caso foi anotado pelo Secretário de Administração, Marcelo Gomes, que por sua vez, prometeu averiguar o relatado.

Neste e em vários outros casos, este blogueiro, sempre teve a responsabilidade de conferir pessoalmente algumas irregularidades em nossa cidade, coragem para denunciar e principalmente, sugerir soluções para alguns casos que apenas precisariam de pequenos reparos, lógico que para isso é preciso de "atitude", coisa que parece faltar em alguns setores da gestão pública.

No caso da escola, segundo Rosângela, que esteve vistoriando o local: "Basta que se faça um muro alto na frente da escola, isso garanteria a segurança, tiraria-se o atual portão da frente, teriamos um corredor livre, semelhante ao Ginásio de Limoeiro e para melhorar a ventilação, basta fazer algumas janelas nas salas de aula que ficam na frente do predio." diz

Resta saber o quanto vão demorar para solucionar esta questão, espero que seja o mais breve possivél, pois como já mencionado, o calor e a escuridão estão incomodando e atrapalhando o desempenho de alunos e professores daquela instituição. Essa é a minha opinião.

Fernando Oliveira