Operação Crack, prevista no Planejamento Operacional da Secretaria de Defesa Social destinada ao combate do tráfico de drogas, comandada pela Ten Ramona e a Guarnição Tática de Nazaré da Mata, sob o comando do Cabo PM Sandro, prenderam nesta madrugada Aurenildo Gomes da Silva, 43, vulgo “NILDINHO” eapreendem com ele, 130 pedras de crack e mais de 100g ainda para ser subdivida,R$1.464,00 em espécie e uma motocicleta, no Alto Bela Vista, conhecido como Alto da Santa.
O traficante “NILDINHO” possui extensa ficha criminal pois além de haver sido preso diversas vezes em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, responde a vários processos por homicídios em Nazaré da Mata e região, tornando-se um dos alvos prioritários da Secretaria de Defesa Social, na zona mata norte do estado.
O preso é suspeito de ser o mandante de dois duplos homicídios, um ocorrido em 09/04/2011, quando foram vitimados Antônia Maria da Conceição, 44 anos, vulgo “Tonha” e Luiz Carlos da Conceição, 14 anos, e foi indiciado como mandante de um homicídio ocorrido em 07/04/2011, tendo como executor desses crimes Luciano Eugenio da Silva, vulgo “Luciano Bomba”, que é seu primo. No dia anterior, 08/04/2011, na Rua São João, 43 – Sertãozinho – Nazaré da Mata – PE, foram mortos Madson Joaquim de Lima, 21, vulgo “Madson”, ex-presidiário e Leonardo José da Silva, 20, vulgo “Leonardo”, todos com envolvimento com o tráfico na região.
Os tentáculos de “Nildinho” na região eram observados e acompanhados pelos policiais militares, chegando ao ponto do mesmo criar e manter uma “turma do apito”, que lhe dava apoio na estrutura de segurança e proteção no fluxo de comercialização de drogas. A “Turma de Nildinho” foi desarticulada em operação conjunta com as polícias militar e civil e coordenadas pelo Comandando de Policiamento da Mata Norte e Gerência de Polícia da Mata Norte, culminando com a prisão de 06(seis) “guardas do apito”.