Procuradoria quando "procura", acha


A Procuradoria da República no Distrito Federal resolveu providenciar a demissão de 76 funcionários do Senado que se tornaram servidores públicos há 20 anos por meio de um ato secreto. Tanto tempo - VINTE LONGOS ANOS! - e só agora descobriram!

Não é preciso ser procurador para encontrar coisas assustadoras espalhadas pelos órgãos federais. Ainda mais agora com uma enorme quantidade de funcionários que não passariam nem em um concurso que exigisse apenas que soubessem ler e escrever direito.

Eram "estagiários" do Senado no final de 1991. quando, segundo o Ministério Público Federal, a Comissão Diretora da Casa assinou um documento sem número e que nunca foi publicado em diário oficial, atestando a existência de vínculo empregatício, apesar de não terem passado por concurso público. Os estagiários, que atuavam no Centro Gráfico do Senado, passaram automaticamente para o cargo efetivo de "assistente industrial gráfico".


O que apreenderiam estagiários 'fantasmagóricos' no Senado não sei. Mas certamente aprenderam a fazer muita maracutaia sem um pingo de vergonha.

Blog Casa da Mãe Joana
Jurema Cappelletti
www.puteiro-nacional.blogspot.com.br