Edmundo faz dois e se despede em alto estilo

Edmundo voltou a vestir a camisa 10 do Vasco, voltou a marcar e deu adeus aos gramados contribuindo para a goleada de 9 a 1 sobre o Barcelona de Guayaquil (EQU), na noite desta quarta-feira, em São Januário. A torcida ovacionou o Animal e ele, por sua vez, agradeceu e retribuiu o carinho com gols.

A festa começou muito antes de a bola rolar.Um vídeo com momentos da carreira do Animal com a camisa cruz-maltina e depoimentos de ex-companheiros emocionou os torcedores. O placar, recém-inaugurado, anunciou a escalação vascaína e regeu a torcida ao piscar "Ah, é Edmundo!".

Aos 38 minutos do segundo tempo, Edmundo deixou o campo para dar lugar a William Barbio e saiu aplaudido por companheiros e torcedores. A substituição teve direito, inclusive, a hino do Vasco nas caixas de som. Após a saída do Animal, o centro das atenções deixou de ser o jogo. Edmundo, ao andar ao redor do campo, bateu no peito como se quisesse mostrar todo amor ao clube e ouviu o pedido de "Fica". O Animal chorou e ainda viu Allan encerrar a goleada em São Januário.

Acabava ali a trajetória do Animal no futebol. Se pudesse, cada torcedor agradeceria pessoalmente a Edmundo. Se pudesse, Edmundo agradeceria pessoalmente a cada torcedor. Uma História de amor que começou em 1992 e teve seu capítulo final em 2012. "Au, au, au, Edmundo é bacalhau!"

Fonte: Band Notícias