Ações dos nossos vereadores

Essa semana quem assistiu a primeira reunião na Câmara dos Vereadores, ou ouviu a programação da Rádio Jornal Limoeiro, pode acompanhar a polêmica envolvendo alguns dos principais personagens políticos da cidade e seus comentários referente a competência dos vereadores.

Acreditamos que os que ali estão, realmente deveriam ser mais energeticos na cobrança e/ou na fiscalização de alguns temas mencionados como irregulares na gestão municipal. Porém devemos reconhecer que todos vereadores foram eleitos pela escolha popular e que de uma maneira ou outra, a maioria se destaca, sendo que de modos diferentes.

Poderiamos falar um pouco de todos, porém para exemplificar citaremos três vereadores e suas ações em destaque:

Manoel do Sindicato: Em seu requerimento 413/2010 pediu ao poder executivo que tomasse providências em recolher animais que percorriam as ruas, avenidas e rodovias de nossa cidade. Esses animais geravam grandes transtornos nas comunidades, revirando lixeiros, entrando nas casas e nas rodovias causando graves acidentes. Foi preciso essa iniciativa para acabar ou diminuir esse problema que a anos ocorria em nossa cidade, principalmente na Cohab Velha e Mutirão, tendo entre esses bairros a PE-50, local de vários acidentes.

Sylvia Arruda: Mesmo da base aliada ao prefeito, com coragem e bravura, exigiu da PML na sessão de 17/11/2010 detalhamentos dos contratos de locação de veículo pelo governo municipal, placas dos veículos, nome dos proprietários, processos de licitação, etc. Segundo a vereadora e também advogada, o objetivo era fiscalizar a existência de “testas de ferro”, termo usado, para fazer referência a possíveis proprietários de veículos que utilizam nomes de outras pessoas para não revelar quem é o verdadeiro dono, que muitas vezes tem algum impedimento legal.

Tiago Cavalcanti: Tem como referencia, várias atividades sociais, esportivas, culturais, etc Denominado o vereador da Juventude tem feito jus ao nome e trabalhado de fato em prol desta classe. Embora sendo seu primeiro mandato como vereador e seja bastante jovem, Tiago tem se mostrado muito capacitado e inovador, não caindo na popular gestão de favores, nem com a típica exploração da pobresa com semanais distribuição de sopões.