Eles se acham "gente incomum"


Trecho do artigo de Ruth de Aquino - O presidente Lula e o homem comum:
...
Na semana passada, Lula disse que o senador José Sarney “não pode ser tratado como se fosse uma pessoa comum”. Lula foi sincero. Amaciado pelo poder, envaidecido pelas lisonjas e pela popularidade, ele acredita que uns são mais iguais que outros.

Historinha do dia-a-dia:

Acostumada, durante anos, a almoçar diariamente acompanhada da mulher que trabalhava em sua casa, quando recebia as amigas insistia para que sua companhia de todos os dias, se sentasse também na mesa.

Até que um dia uma delas disse: - Não me leve a mal, quiridinha, mas acho muito estranho que a Luzia se sente na mesma mesa que a gente.

A 'dona da casa' olha para a amiga e diz, surpresa: - Ué! Ela almoça todos os dias comigo. Estranho é vocês se sentarem na nossa mesa.

Resumo: 1 - cada um faça o que bem quiser dentro de sua própria casa, mas não queira decidir o que os outros devem fazer na sua; 2 - os que não se consideram uma gente comum, um dia descobrirá que estava enganado.

Blog Casa da Mãe Joana
Jurema Cappelletti
www.puteiro-nacional.blogspot.com.br