Teresa conclamou “responsabilidade maior” aos congressistas em favor do Brasil


Em entrevista à Rádio Folha FM, na manhã desta quarta-feira (7), a deputada e presidenta do PT de Pernambuco, Teresa Leitão, afirmou que o Congresso Nacional tem uma “responsabilidade maior” com o povo brasileiro. A deputada se referiu às pressões que deputados da oposição fazem contra o Governo Federal, mesmo colocando em risco a economia do país e as conquistas sociais dos últimos 12 anos. Para Teresa, o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Augusto Nardes, “politizou” seu parecer sobre as contas do Governo Federal.

“Quem foi votado, quem representa o povo tem uma responsabilidade muito maior e tem a responsabilidade de preservar as instituições. A gente as vezes não vê isso da forma que deveria ser praticado”, disse.
Teresa também analisou o cenário de crise, mas afirmou que a economia não está tão ruim como setores da imprensa e da oposição querem. “A gente sofre os impactos de uma crise mundial, que vem se arrastando desde 2008 e que nos superarmos por medidas anticíclicas, mas que voltaram”, analisou.

“Se o Brasil (governo federal) melhorar, estados e municípios melhoram. Quando se reporta à última década, vemos os próprios oposicionistas aqui no Estado com saudade. Quando se vê Pernambuco com tanta prioridade. O governador era Lula? Os prefeitos eram Lula? Tudo é dependente do Governo Federal?” questiona.

Teresa afirmou que o PT não tem medo de cenário ruim e que nas eleições do ano que vem vai apresentar candidatos e defender as conquistas dos governos Lula e Dilma. “Se nós não estivermos nas ruas, com nossas candidaturas, quem vai fazê-lo?”, lembrou.

Fonte:  Teresaleitao.com.br