Operação Fênix em Carpina, PE, prende suspeitos de tráfico e homicídios


Quatro adolescentes foram apreendidos e outras 33 pessoas foram presas em uma operação contra o tráfico de drogas, roubo, homicídios, receptação e organização criminosa deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), em Pernambuco. A Operação Fênix, de repressão qualificada, mira em crimes ocorridos em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A ação cumpriu 28 mandados de prisão temporária, além de três mandados de busca e apreensão de adolescentes e quinze mandados de busca e apreensão domiciliar. De acordo com o delegado Darley Timóteo, que coordena as investigações, 33 pessoas foram presas e quatro adolescentes foram apreendidos. “Conseguimos prender todas pessoas investigadas na operação, entre adolescentes, maiores de idade e mulheres. Era uma quadrilha que já vinha cometendo crimes em Carpina e em cidades vizinhas há algum tempo”, explicou.

Também de acordo com o delegado, os suspeitos estavam envolvidos em crimes como tráfico de drogas, homicídios e formação de quadrilha, por exemplo. “Apreendemos também armas, munições, drogas. Essa foi a maior operação realizada aqui em Carpina”, afirmou Timóteo.

As investigações começaram em março de 2015. A operação tem diligências nos municípios de Carpina, Paudalho e Lagoa do Carro, na Mata Norte, e de Caruaru, no Agreste, sendo coordenada pela chefia da Polícia Civil de Pernambuco. Ao todo, 90 policiais participam das atividades, entre delegados, agentes e escrivães.

Fonte:Pernambuco Conectado