Prefeitura entrega Núcleo de Tecnologia Municipal

 

Para promover fácil acesso ao mundo tecnológico e agilizar as tarefas pedagógicas dos professores da rede municipal de ensino de Limoeiro, a Prefeitura estará entregando no dia 26 de Fevereiro, às 9h da manhã, o NTM - Núcleo de Tecnologia Municipal. O NTM vai contribuir com a qualidade educacional pública, oferecendo mecanismos para dinamizar o trabalho do professor no cotidiano escolar, inserindo-o no mundo computacional e combinando tecnologia com o processo de ensino-aprendizagem, tendo o aluno como centro de todo este processo.

Segundo o coordenador do Núcleo, Ivonaldo Melo os equipamentos estarão à disposição em três horários para atender a demanda de professores também no contra turno de Segunda a Sexta. “Nosso principal objetivo é promover uma formação continuada dos professores para utilização pedagógica das tecnologias de informação e comunicação, fazendo dessa uma ferramenta para auxiliar o trabalho pedagógico em sala de aula”, disse Ivonaldo.

Dezoito computadores e uma impressora com plataforma Linux estarão à disposição na FACAL – Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro. Para ter acesso ao espaço, serão previamente formadas turmas divididas de acordo com o contra turno de trabalho do professor. Cada turma terá o seu horário e um instrutor responsável.