Durante o Carnaval, 74 homicídios foram registrados em PE


Setenta e quatro homicídios foram registrados em Pernambuco durante os quatro dias de folia, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Destes, 33 aconteceram na Região Metropolitana do Recife (RMR). Veja balanço:

Na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas (18), houve 11 assassinatos em PE, 11 deles no Grande Recife. 

Em Afogados, dois homens em uma motocicleta atiraram contra Diego Silva Reis dos Santos, 19 anos, e Luiz Henrique Mendes da Silva Júnior, 19, durante o bloco As Catraias. Ambos foram levados para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, mas o último não resistiu e morreu.

No Sábado de Zé Pereira (14), dia do Galo da Madrugada, não houve homicídios nos focos de folia, mas 13 pessoas foram assassinadas no Estado, quatro delas na RMR.

No domingo (15), oito foram mortos em Pernambuco, sendo cinco no Grande Recife, com destaque para um flanelinha que foi assassinado a facadas na Rua da Palma, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana. 

Também morreu no domingo Anderson Paulo da Silva, que estaria assaltando foliões no Bloco Goiabeira, no bairro de Vila Rica, Jaboatão dos Guararapes, quando foi morto por uma de suas vítimas.
Na segunda-feira (16), 23 pessoas foram assassinadas em Pernambuco, nove delas na RMR. No bloco As Catraias, em Maranguape, Paulista, Jean Lucas da Silva foi morto a tiros em frente à associação de moradores do bairro. Ele chegou a ser levado para o Hospital Miguel Arraes, mas não resistiu. Outras duas pessoas ficaram feridas no atentado.

Na Terça-feira Gorda (17), último dia de Carnaval, houve nove assassinatos no Estado, quatro deles no Grande Recife. Nos focos de folia, morreu José Rafael Sales Figueira Lira, 21 anos, no bloco GLS (conhecido como 7 cores), em Dois Unidos, Zona Norte do Recife. 
Dois homens não identificados - que estão sendo apontados como autores do crime - ainda feriram duas pessoas. As vítimas foram levadas para a UPA de Nova Descoberta, mas José Rafael não resistiu aos ferimentos.

Fonte: NE 10