Resultado do Sisu sai nesta segunda-feira


A primeira classificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano será divulgada nesta segunda-feira (26). O horário da liberação do resultado não foi divulgado, mas o Ministério da Educação (MEC) informou que a previsão é de que seja no período da manhã.

Para ver o resultado, o candidato deve acessar o site do Sisu e informar o número de inscrição do Enem e a senha. Na primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos em 128 insituições do País.
As matrículas serão na sexta-feira (30), segunda (2) e terça (3), de acordo com o calendário de cada instituição.

Os candidatos que não forem aprovados ou tiverem passado na segunda opção, poderão participar da lista de espera, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. A inscrição na lista de espera só é possível no curso em que o estudante selecionou comoprimeira opção no sistema.

Balanço da última quinta-feira (22), dia em que as inscrições foram encerradas, registrou 2,5 milhões de candidatos, número recorde do sistema.

Em Pernambuco, 11.525 vagas são oferecidas, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade do Vale São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Instituto Federal do Sertão.

Puderam se inscrever no Sisu, que é porta de entrada para instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil, as pessoas que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e não tiraram zero na redação.

Do Ne10