Tracunhaém ganha guia focado no artesanato local


 
Com o objetivo de difundir as manifestações culturais do estado e também promover a interiorização da atividade turística, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empetur, lançou, no dia 11 de dezembro, o guia Arte em Pernambuco – Tracunhaém. O lançamento da publicação focada na produção artesanal do município, em especial nas obras feitas com madeira, cipó, fibra e couro, aconteceu em Caruaru, durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo (Contur).

Além de contemplar a riqueza artesanal produzida na cidade, o guia traz dicas sobre pontos turísticos e locais onde os visitantes podem se hospedar e fazer uma boa refeição, entre outras sugestões. “O Arte em Pernambuco chega para proporcionar aos turistas e pernambucanos uma experiência única e rica com a identidade cultural do estado, e também para oferecer informações turísticas no entorno dos centros de produção artesanal”, comenta o secretário do Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.

 O guia tem, inicialmente, 20 mil exemplares e é marcado pela apresentação da nova identidade visual do Turismo do Estado, inspirada no Movimento Armorial, criado pelo escritor Ariano Suassuna. “Cada curva, traço e cor das páginas do guia traz a expressividade do Movimento Armorial. É uma forma que encontramos de homenagear o artista que exaltou o nome de Pernambuco através da riqueza da sua arte, e também de deixar o material editorial do nosso turismo com características bem marcantes”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.

Informações da Assessoria

Fonte: Programa dizendo tudo