Trabalhadores dos Correios em Pernambuco podem entrar em greve



Por conta da falta de negociação e de consenso entre a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) e seus servidores, os trabalhadores dos Correios de Pernambuco ameaçam entrar em estado de greve. A decisão pode ocorrer durante uma assembleia extraordinária da categoria, nesta terça-feira (25), às 19h. A reunião será na sede do sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-PE), no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife. A reclama que não há diálogo sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

De acordo com o sindicato, a PLR de 2013 deveria ter sido paga desde maio deste ano. A categoria afirma que já ocorreram várias reuniões no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Na última semana, houve mais uma rodada de negociações e não houve consenso. Devido a isso, os servidores se dizem cansados de esperar, e deverão deliberar sobre a possibilidade de haver paralisação.

Nacional

A mobilização é nacional, já que a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect) emitiu informativo orientando os sindicatos de sua base a realizarem assembleias até esta terça-feira (25). Esse prazo foi estabelecido pelo próprio ministro do TST, Ives Gandra, responsável por mediar as negociações.

Da Folha de Pe