Sede do MPPE é inaugurada em Limoeiro


Uma sede do Ministério Público de Pernambuco foi inaugurada, nesta quinta-feira (20), no município de Limoeiro, Agreste do estado. Denominado Edifício Promotor de Justiça Oscarlino Tavares de Albuquerque, o prédio é o último das 14 sedes de Circunscrição do MPPE que ainda estavam em construção.
 
Localizada no bairro José Fernandes Salsa, a nova sede conta com 443,29 m² de área construída, mais de dez vezes maior que o espaço antigamente ocupado pelos dois promotores de Justiça e seis servidores do MPPE no município. O objetivo da construção é fortalecer a cidadania e o combate à criminalidade na região.
 
Adaptada às questões ambientais, a nova sede conta com sistemas de reaproveitamento de água de chuva e de refrigeração de alta eficiência energética, além de luminárias com sensores para aproveitamento da iluminação natural, entre outras inovações.
 
A sede é climatizada, tem sinalização em braile, rampas de aceso e conta com cinco gabinetes de promotores de Justiça, salas de espera, de audiência, de arquivo e de informática, recepção com bancada dotada de acessibilidade, foyer e auditório com 60 lugares, copa de apoio ao auditório e ainda dois sanitários para cadeirantes. Entre outras dependências, a sede conta, ainda, com roupeiros para servidores e área de serviço, copa e cozinha, bicicletário e dez vagas no estacionamento, incluindo uma para idoso e outra para cadeirante.
 
Do Diario de Pe