Limoeiro: Homem é preso enquanto comemorava assalto a posto de gasolina



Um homem acusado de praticar diversos crimes em Pernambuco foi preso na última segunda-feira (20), pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Fábio Ferreira Santana, 32 anos, conhecido como Nem, foi autuado em flagrante em um motel de luxo no bairro da Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, comemorando o assalto a um posto de gasolina em Limoeiro, no último sábado. No lugar, foram encontradas drogas, como cocaína, e litros de bebidas alcoólicas.

Outras seis pessoas estavam participando, mas apenas Fábio foi preso. Do posto, foram levados cerca de R$ 10 mil reais em dinheiro.O homem já tinha sido preso em 2007 e estava cumprindo pena na penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá. Ele fugiu do local em fevereiro deste ano, e veio para Recife, praticar novos crimes.

O suspeito quebrou a tornozeleira eletrônica que monitorava sua localização, para dificultar que os policiais o encontrassem.Desde a fuga, o homem vivia em motéis e hotéis da Cidade, sempre mudando de local. Segundo o delegado do DHPP responsável pelo caso, Ivaldo Pereira, a polícia suspeita que a quadrilha que ele fazia parte tenha roubado mais de dez carros em Recife e Tejipió. “Eles agiam armados e eram violentos de acordo com a resistência da vítima”, disse o delegado.Com todos os crimes somados, Fábio Ferreira pode chegar a pegar 37 anos de reclusão. O inquérito sobre o assalto ao posto de combustíveis em Limoeiro ainda vai ser investigado.

Da Folha de Pe