Morre o ator Paulo Goulart




O ator Paulo Goulart, de 81 anos, faleceu nesta quinta-feira (13), em São Paulo. A família ainda não autorizou a divulgação da causa da morte,mas sabe-se que o artista fazia um tratamento contra um câncer na região do pulmão, desde 2012. Paulo estava internado em um hospital no centro de São Paulo.

Marido da também atriz Nicette Bruno e pai dos atores Paulo Goulart Filho, Beth Goulart e Bárbara Bruno, Paulo Afonso Miessa nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo. O sobrenome artístico Goulart foi adotado por causa de um tio, Airton Goulart, que era radialista. 

É que, enquanto estudava Química Industrial em Ribeirão Preto, acalentava o sonho de ser locutor de rádio. E conseguiu chegar nas ondas curtas. Paulo estreou como ator nas radionovelas em 1951. Um anos depois, estreava na televisão na novela Helena

Trabalhou ainda em Uma rosa com amor (1972), Plumas e paetês (1980), O dono do mundo (1991),Mulheres de areia (1993), e tantos outros trabalhos. No cinema, fez filmes como Rio zona norte (1957), O grande momento (1958), Gabriela, cravo e canela (1983) e Para viver um grande amor (1983). 

Ao fazer um balanço sobre sua carreira, no ano passado, a convite do programa Arquivo N (GloboNews), Paulo Goulart ressaltou a necessidade de contribuir com o mundo. "O importante para mim é ser útil ao próximo dentro do meu ofício".


Fonte: diariodepernambuco