Canonização pode acontecer em conjunto com a de João 23 em 8 de dezembro, data da Imaculada Conceição.
O papa João Paulo 2º superou o último obstáculo antes de se tornar santo, sendo necessárias para sua santificação apenas a aprovação final do papa Francisco e uma data para a cerimônia, que pode ocorrer tão cedo quanto 8 de dezembro, indicaram funcionários do Vaticano e informações da imprensa nesta terça-feira.
A data marca a festa da Imaculada Conceição, uma grande celebração para a Igreja Católica. Neste ano, a data cai coincidentemente em um domingo, quando as canonizações normalmente ocorrem. Sob condição de anonimato, um funcionário confirmou matéria do jornal La Stampa indicando que João Paulo poderia ser canonizado juntamente com o papa João 23, que convocou o Concílio Vaticano Segundo, mas morreu em 1963, antes de seu término.
Segundo a agência de notícias Ansa, uma comissão de cardeais e bispos lhe creditou um segundo milagre desde sua morte, em abril de 2005. Um segundo milagre é necessário para que alguém seja declarado santidade completa.
A Congregação para as Causas dos Santos, órgão do Vaticano que analisa candidatos à santidade, decidiu que a intervenção de João Paulo 2º estava por trás da cura de uma mulher da Costa Rica em 1º de maio de 2011.
Ele já havia recebido crédito por pedir a Deus pela cura da freira francesa irmã Marie Simon-Pierre Normand do mal de Parkinson, o que ajudou a levar à sua beatificação em 2011, quando foi declarado um "abençoado" da Igreja.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br