Após contar uma história mirabolante e ser pega na farsa, Maria Alexandra da Silva, de 23 anos, foi presa na manhã desta quinta-feira (25) e levada a Colônia Penal Feminina, em Abreu e Lima. Ela é suspeita de ter ateado fogo no marido, Leandro Felipe da Silva, de 23 anos, que ficou com 30% do corpo queimado.
O crime teria acontecido nesta madrugada, na residência da família, que fica no bairro Socorro, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. À polícia, ela contou que a casa pegou fogo no momento em que ela tentava acender o fogão a álcool, e fumava.
Porém, o que despertou a levou a polícia desconfiar da versão foi o fato de ela e a filha do casal, de 2 anos, não terem tido nenhuma queimadura. Por outro lado, durante o socorro, solicitado por Maria, o homem chegou a contar que a companheira realmente teria tentado matá-lo. Que ele chegou bêbado em casa e quando dormia foi surpreendido pelo fogo.
O rapaz foi socorrido à UPA e depois transferido ao Hospital da Restauração (HR), no Derby, onde permanece internado na Unidade de Tratamento de Queimados. Seu estado é grave. Já Maria, seguiu com os policiais do 6º BPM para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), de onde seguiu para colônia.
Fonte: Da Folha de Pe