Há 8 anos a Prefeitura Municipal de Passira comemora a safra do milho e o status de maior produtor de grãos do Agreste de Pernambuco. Criada no governo de Miguel Freitas-PP e mantida na atual gestão de Silvestre-PSDB, a Festa do Milho é direcionada a todos os públicos, principalmente aos turistas que aquecem a economia da Terra dos Bordados com a compra do milho e do artesanato.
Porém há um aviso muito importante aos turistas, motoqueiros e os munícipes em geral, prestem bastante atenção nas sinalizações da cidade e se beber não dirija, pois nos três dias de festa haverá Blitz e o teste do bafômetro e quem for pego, alcoolizado, será enquadrado pela Lei Seca.
Em tempo, Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é Infração gravíssima e a penalidade é de uma multa (cinco vezes) (R$957,70) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses; A Medida Administrativa é a retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado e recolhimento do documento de habilitação.
Fonte: http://aventurapassira.blogspot.com.br