Três agentes da Funase são demitidos após espancarem adolescentes




Seis adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no município de Abreu e Lima, Região Metropolitana do Recife (RMR), foram espancados na noite da última segunda-feira (10).

E quem os agrediu deveria justamente zelar pela segurança deles. Três agentes socioeducativos foram demitidos após serem identificados pela Corregedoria Geral da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase).


De acordo com o secretário estadual da Criança e da Juventude Pedro Eurico, os agentes queriam apagar as luzes mais cedo para poderem dormir e os adolescentes só queriam desligar na hora correta. Os internos prostestaram e eles resolveram espancá-los.


Os adolescentes foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Um deles, no entanto, precisou ser encaminhado diretamente para o Hospital da Restauração (HR) por causa de um traumatismo craniano, mas não corre risco de morte. O caso será investigado pela Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA).

Folha de Pernambuco