A seleção brasileira se emocionou com o apoio da torcida na vitória por 2 a 0 sobre o México, nesta quarta-feira, no estádio Castelão, em Fortaleza. O momento mais marcante foi durante o hino nacional, em que a torcida cantou junto até mesmo após o término da música no sistema de som.
O técnico Luiz Felipe Scolari disse em entrevista coletiva que o árbitro inglês Howard Webb ficou impressionado com a manifestação da torcida brasileira e acrescentou que esse apoio assustou os mexicanos.
"Após o jogo eu fui abraçá-lo [Webb] e ele me disse que nunca havia visto nada igual, da torcida cantar o hino após o final da música e ainda mais alto que antes. Ele disse ter ficado emocionado. Isso vindo de um inglês, só resume o obrigado que devemos dar a Fortaleza. Nos dias de hoje receber esse carinho, acho que assustou um pouco o México", afirmou Felipão.
Os jogadores também ressaltaram essa sinergia com o público presente ao Castelão.
"Foi uma das melhores sensações que tive na minha vida ver o estádio todo cantando o hino com amor, com paixão", confessou David Luiz, que disse ter jogado com o nariz quebrado após chocar-se com Thiago Silva.
"Nosso povo merece que a gente represente nosso país da melhor maneira possível. Querer ganhar é o mais importante."
A cada jogada ofensiva, os torcedores gritavam mais alto para os atletas brasileiros, que acenavam e pediam o apoio do público presente.
"Desde o momento em que pisei no Ceará eu me arrepiei. Falei para o [coordenador técnico Carlos Alberto] Parreira, a torcida aqui tem um calor diferenciado. A gente está chamando a torcida para o nosso lado. A torcida está fazendo a diferença", afirmou Thiago Silva.
Blog Aventura Passira