Possibilidade de novos protestos adia Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos

 (PCR/Divulgação)

A possibilidade da realização de novos protestos na tarde desta sexta-feira no Recife motivaram o adiamento do Desfile das Bandeiras dos Santos Juninos. O evento foi transferido para próxima sexta-feira, dia 28 de junho, véspera de São Pedro.

O percurso continuará o mesmo, saindo em frente à Igreja da Boa Vista, seguindo pela rua Nova, Avenida Dantas Barreto e Pátio de São Pedro. Quinze 15 bandeiras dos santos juninos de comunidades de vários bairros do Recife, devem desfilar, nesta sexta-feira pelas ruas da cidade. Com 20 anos de tradição, o cortejo tem concentração marcada para as 17h, em frente à Igreja da Boa Vista, na Rua da Imperatriz.

Cerca de mil participantes são esperados, animados por sete bandinhas, quatro quadrilhas e a Forrovioca. O evento une o sincretismo do São João com a folia do Carnaval, em ritmo de músicas tradicionais juninas. O desfile conta com a participação das bandeiras alegóricas dos santos juninos, vindas dos bairros de Casa Amarela, Ibura, Boa Vista, Boa Viagem, Água Fria, Pina, Brasília Teimosa, Imbiribeira e cidade de Moreno. Cada bandeira forma uma ala que será intercalada com sete bandinhas juninas, um trio pé de serra, quatro quadrilhas juninas e a Forrovioca anima a concentração.

Na chegada ao Pátio de São Pedro, cada bandeira com o santo de cada grupo faz louvação desfilando e cantando músicas tradicionais juninas. O evento tem duração de três horas, seguindo até as 20h, quando continua a programação do Pátio de São Pedro com Benedito e Seu Regional, Duda da Passira e Duda do Acordeon até zero hora.

Diário de Pernambuco