O que faz um assessor parlamentar

Acessores: Vinícios e Lucas

Eles são os verdadeiros "braços direitos" do vereador. Não dá pra imaginar, o que seria um vereador, sem o seu assessor.

Os assessores parlamentares da Câmara Municipal de Limoeiro, assim como de outras cidades são os responsáveis por auxiliar os vereadores no seu dia-a-dia como representante popular. Na Câmara, auxiliam nos serviços burocráticos; digitação de requerimentos, entrega e recebimentos de ofícios, atendimento ao público, etc. Fora da Câmara, muitos assessores visitam comunidades, servem de interlocutores entre o cidadão e o vereador, representam o legislador em sua ausência em alguns eventos.

Alguns desses assessores, passam tanta confiança aos cidadãos, que muitas vezes quem precisa resolver algo com um determinado vereador, procura diretamente seu assessor, certo que o mesmo dará total atenção aquela demanda.

O bom desempenho de qualquer gestor ( executivo ou legislativo ) depende muito de quem está ao seu lado auxiliando. Desta forma temos que valorizar o trabalho destes servidores que o desempenham com todo zelo.

Foto: CML

Nenhum comentário: